Coaching

Mas afinal, o que é Coaching?

Coaching é um processo estruturado que busca alcançar metas e objetivos para pessoas saudáveis que estão em processo de transição de carreiras ou em busca de um novo plano de vida, seja no aspecto pessoal e/ou profissional. Processo que produz mudanças positivas e duradouras em um curto espaço de tempo (em média 10 sessões – 3 meses). Totalmente confidencial, o Coaching é um processo de desenvolvimento humano que acontece por meio da utilização de técnicas e ferramentas que visam a conquista de resultados efetivos.

Este processo é bastante interessante, pois é uma oportunidade de despertar seu potencial máximo, descobrir habilidades e competências por vezes desconhecidas ou esquecidas com o passar dos anos e a desmotivação, aumentando a autoconfiança, quebrando crenças limitantes e alcançando metas de forma objetiva e, principalmente, assertiva.

Vamos juntos entender em que fase de realização você se encontra e te encaminhar para o estado desejado de conquistas.

O Coaching é ideal para quem busca o autoconhecimento focado em uma vida mais positiva, mais feliz e programada.

Como o Coaching pode me ajudar?

resumo-coaching

O Coaching vai te ajudar a fazer mudanças em sua vida pessoal e/ou profissional, a se autoconhecer, a se aceitar, mas sempre em busca de algo maior: a felicidade plena.

Com o passar das sessões, você se sentirá mais confiante em você mesmo, mais consciente das mudanças que precisam acontecer para que você possa atingir seus objetivos e metas.

São basicamente 3 meses que você consegue mudar a forma de ver o mundo, organizar seu tempo, tornar-se mais produtivo e entender como fazer para chegar ao ponto desejado.

Toda sessão, ferramentas e técnicas são apresentadas e descobertas são realizadas. Ao final do processo, um relatório com toda evolução do coachee é apresentado. Vale a pena conhecer o processo de Coaching que vem mudando a vida de muitas pessoas. Estabelecer metas, prazos para acontecerem e detalhes de como devem ser é muito difícil. Pensar em cinco, 10 e 20 anos mais ainda, no entanto, com a ajuda de um coach profissional, tudo pode ficar mais claro e acontecer planejadamente.

Não deixe a vida te levar! Programe-se, empreenda-se, seja o que você quiser ser, mas não chegue ao final da vida, olhe pra trás e não consiga ver o que você construiu ou o legado que vai deixar para as futuras gerações. Ative sua capacidade de ir além comigo! Venha para uma aula experimental, gratuita, que te explico tudo sobre o processo para que entenda como funciona de fato o trabalho de um coach profissional.

Não perca a oportunidade de ao menos entender como o Coaching pode transformar a sua forma de pensar e a sua vida! Mudar é incômodo, te faz sair da zona de conforto e segurança, mas é fundamental para quem quer mais da vida. Experimente a rotina, ela sim é mortal.

Principais termos usados durante o processo

  • Coaching – metodologia ou processo que vamos utilizar
  • Coach – O profissional
  • Coachee – Cliente que passa pelo processo de Coaching
  • Coachees – plural de Coachee

O que não é Coaching?

  • Consultoria – O coach não te dará respostas para seus problemas/dúvidas. Ele te questionará com perguntas poderosas que te despertarão o interesse em encontrar formas de atingir os objetivos traçados.

    Terapia – Diferente da terapia, durante as sessões de Coaching, não há aprofundamento em situações passadas e em traumas mal resolvidos. O foco do processo é em possibilidades futuras e novas escolhas.

    O Coaching NÃO é um processo que vai dizer ao coachee qual o melhor caminho a seguir, mas sim ajudá-lo a identificar quais seus melhores recursos internos e externos, mostrando novas formas de vê-los, sempre em busca de resultados satisfatórios.

Mude sua maneira de pensar, mude suas atitudes e obtenha sucesso em tudo que realizar! Comprometo-me a te auxiliar em uma mudança segura para que alcance os resultados desejados.